Teste de gravidez caseiro – Veja como funciona e alguns exemplos!

Sabemos o quanto a gravidez ocorre de maneira constante entre as mulheres, partindo deste fator, o mercado busca constantemente métodos para o diagnóstico da situação no momento na descoberta. Porém, não são todas as mulheres que optam pelas alternativas industrializadas, muitas ainda utilizam os métodos do teste de gravidez caseiro.

Mesmo com o decorrer dos tempos e com o avanço da tecnologia, foi devidamente comprovado que este método é ainda utilizado e para a surpresa de muitos, ele é utilizado de maneira frequente.

Estes meios de teste de gravidez caseiros sempre existiram, eles servem de fato, para saber se a mulher está grávida ou não, que muitas vezes foram utilizados por seus bisavós e até hoje são passados para as novas gerações.

teste de gravidez caseiro gestante

Para muitas mulheres estes testes funcionam, já para outras não, será coincidência? Talvez, mas continue lendo e saiba tudo sobre estes métodos e saiba como eles funcionam.

Como funciona?

teste de gravidez caseiro barriga

Assim como dito, os testes são diversos, cada um deles possui seu modo de ser feito e preparado, mas todos eles envolvem usar a urina da mulher que irá fazer o teste. E é através dele que é possível saber se ela realmente está ou não grávida.

Nestes testes caso o resultado da gravidez seja positivo, sempre a urina sera alterada, tanto sua cor como também em alguns a sua textura, logo abaixo será mais especificado tudo sobre estes testes, como por exemplo:

  • como fazer;
  • quando fazer;
  • resultados;
  • quem pode fazer.

E muito mais sobre estes testes que não são tidos como confiáveis, mas que na maioria dos casos realmente funcionam!

Funciona mesmo?

Dentre todas as mulheres que fizeram estes teste, cerca de 80% delas afirmaram que o teste de gravidez caseiro acertou o resultado, mas os outros 20% disseram que o teste deu positivo mas elas não estavam grávidas.

teste de gravidez caseiro com cotonete

teste de gravidez caseiro com vinagre

Mas se deseja ter o resultado com 100% de certeza é indicado que façam testes de farmácia ou no laboratório. Os testes de farmácia estão disponíveis nas seguintes versões:

  • Exame de sangue laboratorial(beta HCG);
  • Clear blue (disponível na versão caneta ou tira);
  • Confirme (método caneta ou tira);
  • Confira (tira);
  • Maxtest (disponível na caneta ou tira);
  • Uni test plus (tira).

Vale lembrar, que os testes de farmácia contém 99,0% de eficácia, ou seja, existe sim a possibilidade de erros; mesmo sendo considerado uma alternativa eficiente.

Vantagens

A grande vantagem, é que ele poderá ser feito na própria casa com toda comodidade, não será necessário se deslocar  até um estabelecimento ou algum laboratório para que esteja fazendo o teste.

Outra vantagem é o baixo custo, dependendo do ingrediente utilizado e da forma como foi feito, não será necessário ter um alto custo no qual os testes de farmácia e laboratoriais variam do valor de R$3,00 a R$ 90,00; podendo até mesmo correr o risco de apresentar o resultado negativo no qual consequentemente, o valor será “perdido”.

Como já ressaltado, os testes de farmácia, mesmo sendo considerado muito eficazes, eles não estão totalmente livres de erros, ou seja, existem as possibilidades de ocorrer erros; portanto, muitas vezes as mulheres optam pelo método caseiro, já que os industrializados também proporcionam esse risco.

Como fazer o teste de gravidez caseiro?

Como já se sabe, os testes de gravidez mais confiáveis são os de farmácia, porém existem muitos outros métodos caseiros de grande eficácia, que muitas vezes são passadas de geração para geração. Mas que precisam ser feitas com muito cuidado e de forma cuidadosa.

teste de gravidez caseiro em mulher

Atenção!
Afinal de contas, certos erros podem acabar causando danos a saúde da mulher e/ou até mesmo acabar gerando a ela falsas expectativas. Mas estes testes são muitos e possuem diversos modos de serem feitos… Acompanhe abaixo os mais conhecidos e feitos!

Passo a passo

Existem muitos tipos de testes de gravidez caseiros, e não apenas um, cada um deles possui uma forma diferente de serem feitos, porém ambos são faceis e simples de serem feitos. Porém o mais feito é o de vinagre, que é feito da seguinte forma:

  1. em um copo de plástico transparente coloque a urina com o vinagre a urina;
  2. misture tudo com um palito de madeira(de sorvete);
  3. espere agir e veja o resultado.

Ou seja, é um processo bem simples e qualquer pessoa pode realizá-lo.

Vinagre

O processo deste site é muito simples, somente irá precisar de um copo plástico qualquer, um palito de sorvete de madeira ou uma colher qualquer, que obviamente não irá usar novamente, duas colheres de vinagre e sua urina coletada na hora.

teste de gravidez caseiro com vinagre e agulha

A sua urina deve ser inserida no copo e logo em seguida adicione o vinagre, com a colher ou com o palito, você deverá misturar a urina e o vinagre para poder saber o resultado. Se por acaso a urina espumar e e tiver sua cor alterada seu resultado irá apontar como positivo.

Coca-cola

Este teste é muito simples e fácil de ser feito, apenas é necessário que junte em um recipiente a urina e a coca-cola com gás e sem gelo. Se por acaso a coca começar a ferver e borbulhar, ou até mesmo formar espuma como a cerveja, quer dizer que o resultado é positivo.

teste de gravidez caseiro com coca

Porém, caso não tenha nenhuma mudança, para a felicidade ou talvez tristeza, a mulher não está gravida!

Pinho Sol

Este teste de gravidez caseiro é basicamente igual ao teste com o vinagre, a finalidade de ambos é a mesma. O teste com o pinho sol irá fazer com que a urina mude de cor caso a mulher esteja mesmo grávida, caso não, ela não irá reagir.

Agulha

Dentro de um recipiente deve ser colocado a agulha, e dentro do mesmo a urina da mulher também deve ser colocada. Feito isto o recipiente deve ser bem tapado e aguardar por 8 horas.

teste de gravidez caseiro com agulha

Quando as mulheres fazem este teste de gravidez caseiro acabam ficando muito ansiosas para saber o resultado, e o certo é que faça o teste antes de dormir, assim ao acordar certamente já terá passado o tempo.

Se a agulha mudar de cor significa que o resultado positivo, caso ela não se altere, o resultado obviamente é negativo.

Cotonete

Depois de lavar muito bem as mãos, é necessário que insira o cotonete no canal vaginal, e logo em seguida, deve-se conferir a consistência e o tom da secreção que irá sair na ponta do algodão ao remover ele.

teste de gravidez caseiro com cotonete sujo

O teste deve ser feito na época que tem de vir a menstruação, ou caso haja algum sinal diferente, o cotonete deve sair com um tom bem rosado, avermelhado, ou até mesmo marrom.

Prestem atenção!
Caso o cotonete saia branquinho ou até mesmo seco, quer dizer que a menstruação ainda vai demorar para descer.

Quando realizar o teste?

Não tem o tempo certo para fazer o teste de gravidez caseiro ideal é que faça se tiver a certeza de que está grávida, caso perceba alguns sintomas semelhantes ao da gravidez, este é o momento certo de fazer o teste.

teste de gravidez caseiro gravida

Muitas mulheres se precipitam em fazer o teste, e só por causa de um enjoo já querem ir à um hospital ou farmácia para poder fazer o teste, e com isto acabam gastando muito dinheiro, e é nestes casos que é necessário fazer os testes caseiros, pois eles não tem nenhum gasto, e é muito útil para tirar a dúvida.

Teste caseiro ou de farmácia?

Inicialmente caso deseje é bom fazer primeiro os caseiros, caso de resultado positivo é indicado que faça o de farmácia, somente para poder ter a certeza. Mas em 80% dos casos, os testes caseiros funcionam, seus resultados são corretos.