Primeiros Sintomas do HIV – O que é, primeiros sintomas, causas, como evitar e o seu tratamento.

O HIV ou mais conhecido como AIDS é uma doença prejudicial a saúde, ou até mesmo uma das maiores problemas que o corpo pode adquirir, ela atingir o sistema imunológico da pessoa, por conta disso é bem saber os primeiros sintomas do HIV.

Quando se trata dos sintomas que essa doença apresenta logo no começo da sua proliferação as pessoas tendem a não saber quais são esses sintomas e ainda mais acham que eles são sintomas de outras doenças e acabam nem mesmo indo e tendo um diagnóstico médico.

Por conta disso os sintomas acabam se agravando e assim trazendo mal a saúde do paciente que contraiu a doença, pois as pessoas acham muitas vezes que é apenas um resfriado e que apenas o descanso irá fazer com que ele venha a desaparecer.

primeiros sintomas do hiv

Esses chamados sintomas que ocorrem quando alguém possuí o HIV tendem a surgir logo após 3 semanas que se contaminou, ou seja após 21 dias que adquiriu o vírus em seu corpo que ele começa a se manifestar.

Graças a isso deve ficar atenta, pois se ela possuí relação sexual com o companheiro(a) desconhecia a pouco tempo sem proteção, existem chances dela poder ter pego a doença e estar em fase avançada.

O que é?

O surgimento desse vírus ainda é um mistério para a ciência, cada um diz uma coisa, mas existem hipóteses que se tornam mais famosas umas do que as outras, assim as pessoas adquirem essas famosas como as mais prováveis de ser verdade.

Muitas pessoas acreditam que alguém criou tal vírus para que assim o medicamento pudesse ser vendido em grande escala e a industria farmacêutica pudesse lucrar com esse feito, contudo é improvável, contudo existem muitas pessoas que acredita.

Além disso existe outra que é mais aceita que é por conta do macaco, pois antigamente é provável que um humano por ter relação sexuais com macacos ou até mesmo pelo fato de comer a carne deles podem ter contraído a doença a partir deles.

Quais os primeiros sintomas do HIV?

É importante que a pessoa saiba quais são os sintomas do HIV, pois assim ela pode ter um disgnóstico médico e assim começar a se tratar o quanto antes assim que desconfiar que esta com o problema em questão.

primeiros sintomas do hiv sintomas

Dessa forma o tratamento pode ser mais eficiente e assim tratar do paciente mais rapidamente fazendo com que ela possua vida normal. Olhe abaixo e veja quais são os principais sintomas quando a HIV aparece no organismo dependendo da fase:

  • Transmissão de tosse seca aguda excessiva;
  • Sinais de dor corporal;
  • Perda de peso sem causa aparente;
  • Diarreia excessiva;
  • Sinais de febre alta;
  • Transmissão de gripe aguda;
  • Suor na noite;
  • Dor de cabeça;
  • Cansaço sem causa aparente;
  • Sinais de candidíase;
  • Tem perda da defesa nas células;
  • Período de anos para ser tratado;
  • Manchas no corpo.

Causas

Como eu já havia dito não se sabe ao certo como que o vírus surgiu, se foi pelo macaco ou por conta da pessoa que o espalhou, contudo existem as formas de contrair ele que são conhecidas pelo mundo todo.

De fato a infecção da AIDS ou HIV é conhecida por todo mundo e temida, contudo, muitas pessoas acham que nunca vão contrair e assim ficam despreocupadas, é um grande erro, pois qualquer um pode adquiri-la. Ela pode ser contraída pelas seguintes formas:

  • Sexo sem preservativos (anal, vaginal e oral);
  • Contato de sangue com sangue  ou ferida.

Se você beija uma pessoa que possuí a AIDS e você possuí uma ferida na boca ou ela mesmo possua a chance de você pegar é de quase 100 % então tome muito cuidado, e todo tipo de contato com o órgão genital pode ocasionar na doença.

Como evitar?

Para que a pessoa possa evitar ela apenas deve tomar cuidado ao possuir relações sexuais com desconhecidos, por conta disso sempre que for praticar relações sexuais tanto com uma mulher quanto com um homem sempre use preservativos.

primeiros sintomas do hiv como evitar?

Isso deve ser feito porque não da para perceber só olhando a aparência que ela possuí o vírus em questão, por conta disso se pretende prevenir-se dos sintomas do HIV e também da infecção do HIV sempre use preservativos que ajuda.

Além de prevenir a infecção do HIV o uso de preservativos ajuda na prevenção de muitas outras doenças chamadas de DST, e também ajuda na prevenção de uma gravidez indesejada.

Tratamento dos sintomas do HIV

primeiros sintomas do hiv tratamento

Para que possa tratar dos sintomas que a AIDS apresenta deve tomar para o resto de sua vida medicamentos, isso muda o hábito da pessoa, fazendo com que ela mude, por conta disso é sempre bom evitar essas doenças, podendo chegar a fases muito piores.

A prevenção de doenças graves como a infecção do HIV deve ser levado a sério, pois a vida de quem possuí essas doença se torna outra completamente diferente por conta de sua contaminação, pois o uso de remédios é a todo instante e para o resto da vida.

E é considerada crônica o que significa que ela não possuí uma cura.