Pomada para Hemorroida – Qual a melhor? Funciona Mesmo?

Os problemas com hemorróidas são algo doloroso e de extremo desconforto para os pacientes que apresentam o quando; os fabricantes busca constantemente através de pesquisas e experimentos, os remédios e métodos de cura inclusive as pomadas.

Existem diversos métodos de tratamento, dentre eles as pomadas, os medicamentos de uso oral, compressas e até mesmo as cirurgia; é necessário o agendamento da consulta ao proctologista, para que ele possa indicar o método de tratamento ideal com base em cada caso.

O caso de hemorróidas, são casos bem comum no mundo todo, pois como já mencionado, é algo que acontece diariamente oferecendo muita dor e incômodo por parte da população que obtém.

Pomada para hemorroida

Tem esse nome específico pois são um conjunto de vasos sanguíneos que ficam em torno da região anal do nosso corpo, os efeitos das hemorroidas podem ocorrer quando a pessoa faz uma alta quantidade de força, e tem um aumento na circulação do sangue na região.

Já que as veias hemorroidas não possuem a válvulas que faz com que o sangue segue na mesma direção, isso prejudica muito fazendo com que elas venham obter essa inflamação nas veias com a alta dilatação e pressão feitas com muita força.

Para poder estar aliviando essa dor e tratando com mais eficiência e rapidez essa inflamação e os sintomas, foi feita pomada para hemorroida ajudando as pessoas e acabar com o sofrimento.

No decorrer deste artigo, será possível ter conhecimento sobre as pomadas de tratamento e também outros métodos disponíveis.

Causas da hemorróida

Uma das causas mais comuns ligadas a hemorróidas é a alimentação, a má alimentação pode prejudicar muito o funcionamento do intestino, que esta totalmente liga aos problemas de hemorróidas.

Ela também pode ser consequência para quem leva uma vida de forma sedentária, se o corpo não se movimenta pelo menos o necessário, o corpo também esta propício a não funcionar, inclusive no processo de digestão dos alimentos.

Outro fator que pode causar o surgimento de hemorróidas é o estresse, muitos não sabem, mas os problemas emocionais podem ter grande influência no desempenho do corpo; se a pessoa se estressa ou fica preocupada com uma devida situação, o corpo não relaxa e ela só consegue se concentrar a mente naquele divido problema.

É muito comum o aparecimento no período de gravidez, por conta da prisão de ventre e também no aumento do peso corporal.

O surgimento das hemorróidas, muitas vezes também esta relacionada à força elevada, na hora de um exercício físico, ao erguer peso ou até mesmo ao evacuar, isso pode levar ao rompimento de alguma veia.

Podem estar relacionadas também a diversos problemas de saúde como cirrose, diarréia, carência de ferro, obesidade e entre outros problemas relacionados.

Função da pomada

A pomada para hemorroida serve para fazer o tratamento que beneficia e auxilia muito com grande alívio nas dores, sendo uma forma mais simples da cura sem precisar utilizar nenhuma intervenção cirúrgica que levaria mais tempo pra ser feito.

pomada para hemorroida proctanA pomada vai ser uma substância mais prática passando no local da inflamação combatendo e diminuindo o inchaço, tratando com mais eficiência a hemorroida reduzindo de tamanho.

Com o seu uso pode servir com uma especie de analgésico e anti-inflamatório, pois vai tirar a dor atuando direto na inflamação dando alívio ao paciente, muitos médicos tem aconselhado os pacientes a fazer o tratamento primeiramente com a pomada, pois é uma maneira mais fácil de tratar quando está no estágio inicial.

A serventia e o efeito da pomada para hemorroida tem um ótimo aproveitamento na maioria da população que utilizou, é comprovado o seu funcionamento e a eficiência ao usá la, pois sua taxas de melhoras e os alívios as dores ocorrem mais rápidos que muitos medicamentos vendidos com o preço alto e qualidade fajuta.

Contraindicações

Com o seu uso, muitas pessoas têm tendência a ter algum tipo de restrição ao remédio, como no casos as que têm algum tipo de alergia ao medicamento na sua fórmula composta, pessoas com glaucoma, íleo paralítico ou as que apresentam alguma alteração intestinal estão contraindicadas aos uso.

Situações mais graves como doenças cardíacas de chagas podem estar estar evitando fazer o uso da pomada, as grávidas vão precisar de recomendação médica para o uso para não prejudicar a sua saúde e a do bebê.

Bula

A fórmula para aliviar a dor e inchaço da hemorroida curando a inflamação é a de:

  • Hamamelis virginiana L;
  • Davilla rugosa P;
  • Atropa belladonna L;
  • Mentol;
  • Cloridrato de lidocaina.

Posologia

Para ser utilizada a pomada é muito fácil e prático, primeiro deve lavar bem a região onde vai ser aplicada com água e sabão logo após a evacuação, para que seja determinadas quantas vezes passar a pomada na região durante o tratamento, deve se consultar um médico para estar orientado, pois a quantidade varia de pessoa para pessoa e também depende muito da gravidade da doença.

pomada para hemorroida proctosan

Geralmente no começo dos sintomas muitos médicos vão recomendar que se passa pelo menos duas vezes ao dia e façam o mínimo de esforços possível, mas vale lembrar que nem todo o corpo é igual e nem a gravidade das hemorroidas por isso procure sempre se informar e ajuda dos especialistas.

Com o uso da pomada na parte externa do anos deve ser aplicada com cuidado e sendo massageado. O tratamento feito na parte interna recomenda se que neste caso seja introduzida dentro do ânus através de um aplicador, após o uso do aplicador deve se higienizar de forma correta.

Efeitos colaterais

Com um uso frequente da pomada para hemorroida pode trazer alguns tipos de efeito colateral em pacientes, geralmente se dar a dificuldade de falar salivar deixando a boca seca e pupilas dilatadas com uma certa oscilação na respiração com palpitação cardíaca.

Se os efeitos colaterais começarem a se tornar muito frequente na pessoa, a recomendação é que procurem um médico para estar verificando a pomada e até mesmo substituindo por outra

Alternativas caseiras

Existem alguns procedimentos caseiros, no qual ajuda muito no tratamento e alívio das crises de hemorroidas.

  • Cápsulas de equinácea
  • Cápsulas de alho
  • Banho de assento com castanha da índia
  • Compressa de glicerina
  • Consumo de linhaça

Faixa de preços

pomada para hemorroida em gelPara quem estiver necessitando de um remédio hemorroida para fazer o tratamento, poderá encontrar muitas opções de preço no mercado, pois a quantidades desse produto é vendido em diversas marcas e diferentes tipos de qualidade.

Geralmente a tabela de preço da pomada para hemorroida está em torno de R$ 10,00 chegando até R$ 50,00 reais dependendo da marca do produto e sua qualidade e a quantidade que a pessoa estiver comprando.

Onde encontrar

Para achar a pomada para hemorroida é muito fácil, basta apenas procurar nas farmácias mais próximo a você, pois existem variados tipos de escolhas, sendo um remédio muito popular no tratamento das hemorroidas.

outra opção é encontrar a pomada para hemorroida é justamente através da internet, com os avanços tecnológicos a internet virou um grande mercado de vendas e de ofertas para venda do medicamento, com muitas opções de compra e jeito de pagar, o que é mais prático é o produto sendo entregue diretamente em sua casa.

Como evitar as hemorroidas

Existem diversos métodos de prevenção, no qual são maneiras simples e que evitam o surgimento desta situação indesejada.

  • Beber água com frequência
  • Ingerir alimentos com fibras
  • Procurar substituir o papel higiênico pelo lenço humidecido
  • Praticar exercícios
  • Fazer as compressas
  • Manter uma boa higienização anal
  • Evitar ficar sentado