Micose no Pênis – O que é, causas, sintomas, fatores de risco, tratamentos e também como evitar

Existem muitos problemas que acontecem tanto na área genital masculina quanto na área feminina, e a maioria são por conta das famosas DSTs que cada vez mais vem crescendo, contudo existem casos que não são por conta das DSTs que é o caso da micose no pênis.

micose no pênis

Esse problemas ocorrem na genitália quanto ocorrer na vagina, contudo nesse artigo iremos dar mais atenção no transtorno que ocorrem no genital, como a maior parte das pessoas sabem, ambas áreas genitais possuem fungos e é algo natural.

O que é?

Os fungos que vivem nessa área tendem a não causar nenhum problema a nossa saúde, e eles habitam o local por conta de sua umidade e também por conta da temperatura que é uma temperatura quente, contudo existem casos onde esses fungos começas a se produzir em excesso.

o que é?

Esses fungos começam a aumentar a sua quantidade ocorrem muitos problemas nas regiões genitais originando muitas vezes a candidíase e a micose, que vem a ser dois problemas que causam desconforto para que os possuírem.

Causas da micose no pênis

Podendo ser causado por alguns fatores a porrigem que ocorrem no órgão é algo extremamente irritante que causa diversos problemas na saúde, problemas que muitas vezes podem incomodar atrapalhando na vida da pessoa, ou seja, atrapalhando o cotidiano.

A principal causa dessa porrigem pode acontecer por conta da grande concentração de bactérias ou até mesmo fungos na região peniana masculina, originando assim a porrigo ou até mesmo a candidíase, um problemas que tende a ser mais comum em mulheres.

É ideal que as pessoas buscam saber sobre problemas desse tipo, por conta das causas é fácil poder saber quais os tipos de prevenção que podem fazer com que o contratempo não volte a aparecer, assim ele não irá causar muitos problemas no seu cotidiano.

causas

Como esse contratempo que ocorre na genitália é causado por bactérias e principalmente fungos que tendem a penetrar em nosso organismo é essencial que evitemos eles, o principal fungo que tende a causar esse contratempo é o fungo que é chamado de Candida.

Sintomas

É preciso saber os sinais da doença para que assim que ela surja tenha em mente que é a tal doença e procure um profissional para que ele cuide direito do incômodo em questão, por conta disso é importante que preste muita a atenção nos sinais da porrigo no pênis.

sintomas

Os principais causas tendem a ser desconfortáveis, então é bem provável que note eles, pois eles acabam sendo dores ou coceiras que conseguem atrapalhar as suas atividades do cotidiano facilmente, te impedindo de trabalhar, estudar ou até mesmo realizar outras coisas no ato sexual.

Por conta disso que se você começar a desconfiar que esteja com a micose no pênis procure um médico profissional que é o urologista, ele irá dar o devido recurso terapêutico para que você possa se curar desse incômodo e seguir tranquilamente sem dores ou coceiras.

Olhe abaixo e veja quais os sintomas mais comuns que ocorrem a partir do momento que a pessoa possuí o infortúnio que acontece no órgão:

  • Coceira;
  • Placas esbranquiçadas;
  • Dor durante o sexo;
  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Descamação.

Como pode ver, os sintomas da infecção realmente tendem a ser desconfortáveis a quem possui, e vem a ser agonizantes em algumas vezes ao não tratar imediatamente.[/su_note]

Fatores de risco

Mesmo sendo um infortúnio que ocorre na genitália, ele pode trazer complicações graves se ele não for tratado corretamente, por conta disso é necessário que procure um urologista assim que desconfiar de algo.

fatores de risco

Existe uma grande possibilidade da pessoa perder a elasticidade do órgão algo que é comprometedor ao homem, existem casos onde cirurgias devem ser feitas para que os homens não percam os membros ou até mesmo coisas piores ocorram.

A porrigem compromete o sistema imunológico da pessoa que a tiver, assim podendo possuir outras complicações ou infecção grave.

Tratamentos

Para que esse infortúnio venha a desaparecer da pessoa que o possuí a melhor coisa a se realizar é procurar um médico que possa te dar a devida atenção, e nada melhor do que um urologista quando se trata da saúde do órgão sexual masculino.

Ele geralmente indica que a pessoa limpe bem o órgão durante os seus banhos, outra coisa essencial é o secamento dele, pois a pomada peniana aumenta a umidade auxilia o desenvolvimento dos fungos no membro.

O médico receita pomadas antifúngicas para que assim os fungos possam ser eliminados e assim não causar mais problemas na saúde da pessoa.

Como evitar

A principal forma de se evitar esse transtorno é a higienização do órgão de maneira correta, pois boa parte dessa bactérias tendem a surgir sempre que alguém não limpa direito o órgão genital. Uma alimentação saudável ajuda muito já que o sistema imunológico é reforçado e assim as pessoas tendem a possuir menos infecções.