Fezes verdes: Causas Razões e Tratamentos

fezes verdesAs fezes verdes é algo que acontece diariamente nas pessoas dependendo do tipo de alimento em que ela esteja consumindo, mais nem sempre isso é correto, elas podem dizer que você possa estar com algum tipo de doença do gastrointestinal.

Sendo que muitas vezes a pessoa não tem o ato de identificar a coloração das fezes ao evacuar. Então geralmente devido a alimentação e o ingerimento de alimentos que contêm grande coloração verde como os corantes, podem durar por cerca de três dias.

Atente-se aos seus sinais
As fezes verde, geralmente as crianças que percebem demonstram mais esses sinais, por consumirem mais doces e corantes com mais aparições em alimentos como as pipocas com o corante verde.

No mundo a maioria da população algum dia vai passar por isso, sendo com a alimentação por corantes. Mas existem os casos como as doença, com índice menor de acontecimento, sendo muito confundidas, e muitas vezes passa por despercebidas podendo ter graves consequências.

Causas

Fezes verdes causasExistem alguns tipos de doenças que podem estar causando as fezes verde, como as úlceras gástricas e hepatites, afetando o sistema gastrointestinal, que devido a elas sai muco verde nas fezes.

Pode ser associadas também a problemas com alta associação a intoxicação alimentar, podendo ter vários sintomas e incluindo dores na região do abdome, incluindo a síndrome do intestino irritável, sendo associadas em algumas doenças do fígado.

Outra deficiência que pode estar causando as fezes verde é o fígado, pois podem aparecer até em um tom mais clara, recomenda se que procure um médico e um especialista para estar verificando este caso, pois é algo que pode ser muito grave e trazer grandes dores a pessoa.

Quais as razões?

fezes verdes razaoCasos muito encontrado para as razões de fezes verde é a deficiência na ação da bílis, sendo algo que vai sair muitas secreções de colorações esverdeadas que tem a sua produção no fígado com grandes concentrações no intestino delgado quando estamos digerindo os alimentos consumidos.

Quando os alimentos que estão passando por esse processo fica em contato com bílis vai ocorrer uma reação química, falhando aquele tom marrom que muitas vezes tem e passando a ter a coloração verde, isso será um dos motivos e causas delas.

Pode ocorrer por estar tomando algum tipo de medicamento que contém um número elevado de ferro, isso vai ter uma desregulação na produção das fezes, podendo até mesmo ficar com a tonalidade verde.

O que pode ser?

Existem vários motivos para as fezes ficarem verde, como as doenças e os alimentos ingeridos. Sendo o caso dos alimentos elas se iniciam quando consumimos alimentos que contêm um alto nível de coloração verde ou os próprios corantes, e na digestão dos alimentos ele não perde sua coloração, sendo que o normal seria marrom.

causas da sfezes verdes

Outro fato que pode ser é as doenças, Geralmente quando temos algum problema no intestino, sendo associadas a doenças gastrointestinais, tendo outros tipos de sintomas além do muco verde que sai nas fezes, sendo algo que traz muita dores no abdômen e febres, devido a infecções.

Entenda suas causas
Uma outra causa que pode ocorrer é quando o nosso corpo está meio desregulado e ao fazermos a digestão do alimento pode ocorrer que a fezes mudam de tonalidade, ampliando a coloração verde.

Como tratar?

Existe algumas maneiras de tratar as doenças que causam as fezes verde, deve se consultar um especialista sempre que possível para indicar o melhor tratamento a você juntamente com os medicamentos necessários. Dependendo do caso o médico vai receitar alguns remédios como laxante e enterosgel, que é um carvão ativo, contendo nele antibactericida.

Caso não seja tratado adequadamente as doenças, podem haver graves consequências, por isso deve estar sempre atento aos sintomas apresentados além das fezes verdes, pois é fundamental no tratamento e também para estar diagnosticando os motivos.

Como prevenir?

vezes vezes preveçãoEm casos como aos alimentos, para não estar tendo uma evacuação verde, deve evitar os altos números de corantes nos alimentos, isso fará com que a sua fezes sai com a coloração normal, de tom marrom.

Consumir uma alimentação balanceada, com altas taxas de nutrientes, e bastante água procurar sempre fazer exercícios, e ter um alto conhecimento de seu corpo, percebendo alguma diferença ou dor ao evacuar.

Um outro motivo de como prevenir elas no casos de doenças, é sempre estar fazendo exames de rotina e observando sinais de alterações nas fezes seguidas de sintomas de dores intestinais.

Fezes verdes em bebê

As fezes verdes em bebês são especificamente normais, pois quando eles nascem, os bebês vão estar se alimentando de leite materno, e as fezes vai sair esverdeadas, pois possui somente água e gorduras que eles estão sendo eliminadas, tendo fezes com uma aparência semelhantes de pato e galinhas.

Geralmente as crianças recém nascidas elas evacuam cerca de 10 vezes ao dia e inclusive logo após a amamentação, isso pode mudar com o passar do tempo

As fezes verdes vão ficando mais claras, e aos seis meses de idade quando a criança começa a comer outros tipos de alimentos a coloração vai mudar junto com cheiro delas ficando parecidos com as dos adultos.